Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Monitorando o Futuro


Tudo Sobre Informática


Total de visitas: 12384
Pólo Pedro do Rio

HTML>
Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues

"O prefeito Rubens Bomtempo participou na manhã de hoje (27/11) da implantação do programa Monitorando o Futuro na Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, no distrito de Pedro do Rio. Esse é o quarto pólo criado pela Prefeitura. Foram instalados 24 computadores de última geração que atenderão mais de 1 mil alunos do colégio, além de outras instituições de ensino municipal localizadas em Pedro do Rio e na Posse, além dos pais dos alunos nos fins de semana. Até o final de 2008, o projeto capacitará nos sistemas Windows e Linux cerca de 30 mil alunos em 16 pólos instalados na cidade. O projeto é realizado pela Prefeitura em parceria com o Serviço de Educação e Organização Popular (SEOP) e o Sistema Progresso de Ensino, responsável pela operacionalização dos pólos. As aulas são supervisionadas por monitores, instrutores e supervisores que são formados pelo programa.



De acordo com Bomtempo, o Monitorando o Futuro agrega mais valor a grade curricular dos estudantes: “O projeto cumpre objetivos importantes. Não se trata apenas de uma sala de informática muito bem montada. Trata-se de um mecanismo de aprimoramento do conteúdo escolar que é oferecido aos alunos. Tenho certeza de que os estudantes estarão preparados para o mercado de trabalho futuro, que exigirá o conhecimento da informática. O programa Monitorando o Futuro terá a função de transformar a realidade de muitos alunos e de pessoas dentro da comunidade no 4º distrito”.



Bomtempo afirmou que o programa também se estenderá aos pais de alunos e professores: “A escola estará aberta durante os fins de semana para a capacitação da comunidade. Uma oportunidade única de facilitar o acesso à rede virtual que cresce a cada dia. O programa oferecerá aos alunos e todos envolvidos um endereço eletrônico (e-mail) e a possibilidade de realizar pesquisas voltadas para o aprimoramento do ensino tradicional”. Durante o evento, Bomtempo entregou kits do programa para os alunos das escolas envolvidas com o “Monitorando Futuro”.



Bomtempo também ressaltou a beleza e a funcionalidade da unidade municipal: “A Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues é mais um exemplo do modelo de unidade de ensino do município. Muitas escolas particulares não possuem um laboratório de informática igual ou melhor que o instalado neste pólo. Estamos, com certeza, modificando a gestão educacional dentro de Petrópolis, que ficou estagnada e esquecida por governos anteriores”.



“Vejo o projeto Monitorando o Futuro como uma iniciativa que expande toda grade curricular das escolas envolvidas. O programa é uma plataforma de pesquisa e de interatividade com os acontecimentos globais. Novas conquistas estarão atreladas ao programa. A chance dos alunos serem promovidos a monitores, instrutores e supervisores abre uma porta para o mercado de trabalho que pode ser possível através do interesse e esforço de cada aluno do projeto. Mais uma vez parabenizo o prefeito pela capacidade empreendedora e visão de futuro”, disse a secretária de Educação, Sumara Gannam Brito.



O vereador Zoca elogiou a postura que governo municipal tem tido em relação ao 4º distrito: “Este governo foi obrigado a reconstruir a cidade por duas ocasiões e ainda foi capaz de realizar inúmeras melhorias. A construção da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, o transporte escolar, a recuperação da escola Barros Franco e a manutenção da cervejaria Itaipava, gerando inúmeros empregos para a população local, são exemplos da determinação do prefeito Rubens Bomtempo em atender as necessidades de Pedro do Rio”, enfatizou o vereador.



A Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues tem capacidade para 1.280 alunos em dois turnos. São 16 salas de aula distribuídas num prédio de dois pavimentos, que conta com secretaria, salas de professores, sala de direção, salas de vídeo e informática, sala de orientação, biblioteca, área, cozinha, refeitório, despensa, quadra e piscina. Nos finais de semana, por determinação de Bomtempo, os portões estão abertos para que a comunidade possa participar do programa de inclusão digital, promovido pela Prefeitura.

O estudante Luciano Pereira Cordeiro, 12 anos, que está na 6º série do ensino fundamental, disse que vai participar do curso e aproveitar esta oportunidade para ampliar seus conhecimentos: “Essas aulas vão ser muito importantes para o meu futuro”.



Também estiveram presentes ao evento o vice-prefeito, Henrique Manzani; a diretora da Escola Municipal Monsenhor João de Deus Rodrigues, Maria Inês dos Santos Neves; o presidente da Associação de Moradores de Pedro do Rio, Guilherme Zanatta Ramos; secretários municipais, professores, alunos, além de moradores da região.."







© 2007 Monitorando o Futuro. Todos os direitos reservados. Site desenvolvido por André Felizardo.